Receita de uma panela só: arroz colorido
Receitas

Receita de uma panela só: Arroz Colorido de Outono

Fazer receita de uma panela só é um caminho sem volta. Em uma única panela você consegue reunir todos os grupos alimentares e ter uma refeição balanceada que, normalmente, fica uma delícia.

Quando começa a esfriar eu também começo a ter aquela preguiça de passar muito tempo na cozinha. Além disso, sujar muita louça e vasilha significa muita coisa pra lavar em água fria. A não ser que você seja agraciada com água quente na torneira da pia.

Como não é o meu caso, comecei a experimentar com o que tinha em casa mesmo. Abro a porta do armário e vejo o que tem lá. Aliás, esse também é o melhor jeito de iniciar o preparo de uma lista de compras: primeiro vê o que você tem em casa, planeje nem que seja mentalmente as refeições que dá pra fazer, e só então vá às compras atrás do que precisa pra complementar!

Bom, fazendo isso, sem ter que ir às compras porque já tinha algumas coisas em casa, é que nasceu esse arroz colorido, que aqui chamei de Arroz Colorido de Outono porque oras, estamos no outono!

Receita de uma panela só: arroz colorido

Receita de uma panela só: mas fica bom mesmo?

Nessa receita eu usei: cebola roxa, alho, cenoura cozida, ervilha congelada (“acordei” ela com um banho de água fria), frango desfiado, molho de tomate e arroz.

Coisas que eu fiz pra deixar ainda melhor: escolhi um molho de tomate que eu gosto e refoguei bem a cebola e o alho no azeite, antes de acrescentar o molho e os demais ingredientes.

Receita de uma panela só: arroz colorido

A quantidade que eu indico na receita é para duas pessoas. Eu tive o cuidado de ir medindo as quantidades aos poucos, porque queria um prato balanceado entre as quantidades de arroz e demais ingredientes. Nem arroz demais, nem arroz de menos, sabe?

Você pode seguir os ingredientes desse meu arroz à risca, se quiser. Mas sinceramente? Se não gosta de algum ingrediente, pode substituir por outro com tranquilidade. O que importa no final é uma refeição quentinha naqueles dias em que o verão já vai se despedindo.

Se tiver alguma dúvida deixa nos comentários aqui embaixo e não esquece de visitar meu perfil no Pinterest, tem muitas outras ideias de receitas por lá!

Gostou dessa receita? Clique aqui e conheça outras receitas do blog.

Receita de uma panela só: arroz colorido

Arroz Colorido de Outono

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.