Pano encerado: como fazer e vender?
DIY

Pano Encerado: 5 motivos para trocar o plástico filme por essa versão ecológica

O pano encerado é a versão ecológica e sustentável do plástico filme. Imagina que toda vez que a gente precisa embrulhar ou tampar aquela vasilha que não tem tampa, um pedaço de plástico é usado e normalmente será jogado fora após esse uso. Até porque já é bem chatinho tirar aquilo do rolo sem que o plástico enrole em si mesmo ou grude na vasilha onde não era pra grudar… fica quase impossível reutilizar aquilo e todo mundo já passou por isso, né?

Pois então, os panos encerados, ou pano de cera de abelha ou, na versão vegana, com cera de carnaúba, estão aí para resolver esse problema e eu vou te dar 5 motivos para aderir a esse movimento.

Foto de pano encerado cobrindo uma vasilha de vidro.

Os panos encerados são fáceis de fazer

Você só vai precisar do tecido de algodão do tamanho que precisa, a cera (que pode ser de abelha ou de carnaúba para a versão vegana, papel vegetal ou manteiga, ferro e pincel. E o melhor é que atualmente tudo isso pode ser adquirido online. O método de fazer também não é nada complicado se você seguir o passo a passo correto e no final desse post eu vou deixar a dica de onde você pode aprender a fazer!

Considerando o uso a longo prazo, é mais barato do que ficar comprando rolos de plástico filme

Os panos encerados podem substituir praticamente todos os usos de um filme plástico. Eles só não podem ser usados em contato com alimentos quentes, porque a cera é sensível ao calor. Com o uso correto, a validade média dos panos é de 12 meses – mas se você cuidar muito bem, podem durar ainda mais principalmente se o uso for esporádico.

Benefícios do pano de cera

Os panos são laváveis e reutilizáveis

Como já mencionado, usou o pano encerado uma vez, lavou, pode usar de novo! Lavando e armazenando corretamente você mantém a integridade do produto, deixando-o seguro para repetir o uso.

Você pode usar o pano encerado das mais variadas formas

E não é apenas para tampar alimentos ou vasilhas que servem os panos encerados. Você pode dobrá-los em formato de pequenos pacotes e usar para levar o lanche na bolsa, embrulhar frutas e legumes abertos para deixar na geladeira, embrulhar sabonete artesanal, embrulhar sanduíches. Enfim, contanto que não seja para embrulhar carnes cruas ou alimentos quentes, como já mencionado, solte sua criatividade e use o seu pano de cera para o que precisar!

Para as artesãs de plantão, o pano encerado pode ser uma fonte de renda

Abraçar a ideia de produtos reutilizáveis e ecológicos é uma forte tendência atual. Começar a fabricar para vender ou acrescentar essa linha de produtos no seu ateliê é uma ótima ideia. E se você fizer panos encerados de qualidade, calcular corretamente o preço e quanto precisa vender para ter lucro, isso pode ser a receita do sucesso!

Mas aí você me pergunta, e como aprender tudo isso para começar a fazer e vender o mais rápido possível?

E a minha resposta e recomendação é o COPE – Curso Online de Panos Encerados, um curso com sete módulos principais desde a explicação dos ingredientes até a precificação e planejamento da produção. Além disso você tem acesso às aulas gravadas por 1 ano e mais bônus que você confere aqui nesse link.

O curso, claro, serve também pra quem quer fazer para consumo próprio ou dar de presente no Natal, por exemplo.

Mas você pode perguntar: se eu acho vídeos gratuitos de como fazer os panos na internet, porque eu pagaria por um curso? E certamente, não faltam passo a passo e dicas de como fazer e vender online, porém, quando a gente investe em um curso pensado exatamente para responder todas as dúvidas seguindo uma linha de raciocínio, o processo fica muito mais fácil de ser implementado. Ou seja, o curso garante que a receita para fazer os panos funciona e, assim que você pega o jeito, já pode vender porque o curso também já dá o método de precificação e de quanto você precisa comprar de material para produzir a quantidade necessária.

Além disso, você deve incluir o valor do curso nos cálculos do preço final (que será ensinado no curso) para obter de volta o retorno do investimento!

Te convido a conhecer todos os benefícios do COPE – Curso Online de Panos Encerados clicando aqui e assistindo o vídeo introdutório que a Carol – criadora do curso – fez explicando tudo do início ao fim. Eu conheço a Carol e não poderia deixar de recomendar esse conteúdo que ela criou para ajudar todas nós a migrar pra uma vida sem plástico.

E é claro que se você tem outras dúvidas, pode deixar aqui nos comentários do post.

Ah, já que você está aqui, acho que você pode gostar desses outros textos sobre como fazer um porta-cápsulas e uma caixa organizadora. Divirta-se!

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.