Brigadeiro de coco e morango
Receitas

Brigadeiro Gourmet de Coco e Morango

Olá! Tudo bem?

Talvez você tenha chegado nesse blog por uma das nossas postagens mais virais aqui e no Pinterest: o brigadeiro de queijo gourmet. Confesso que tem muuuito tempo que estou pensando em uma nova receita de brigadeiro gourmet pra postar, mas demorei porque tinha que ser uma receita tão boa quanto a de queijo.

Até que eu fiz um bolo com os recheios de coco e de morango separados. A união dos dois ficou maravilhosa e foi aí que eu imaginei que se juntasse os dois sabores na mesma receita, poderia dar certo. Assim, depois de alguns testes, eu cheguei nessa receita de hoje: o brigadeiro gourmet de coco e morango.

A principal mudança que fiz foi substituir o pó instantâneo de morango por uma pasta saborizante. Isso foi pra poder deixar o gosto de morango mais acentuado, com um azedinho mais próximo do natural. Qualquer pasta saborizante serve, mas tente pelo menos saber se o gosto da que você vai usar é bom, uma vez que será um sabor muito predominante.

Ao acrescentar o coco, procure por um não adoçado, ou use o fresco. Aqui eu usei o industrializado mesmo, e tudo certo! Lembre-se de que, novamente, a qualidade do ingrediente interfere muito no resultado final, por isso vá naquela marca que você sabe que é boa.

Bom, e o restante você já sabe! Fogo baixo, panela de fundo grosso, um bom leite condensado e uma boa manteiga, mexendo sempre na panela.

Ah, você faz brigadeiros, docinhos, bolos ou outros quitutes? Nós temos uma planilha de precificação para artesãs que também é perfeita para você que trabalha no ramo de festas e encomendas doces. Clique aqui e acesse todo o nosso guia de precificação.

Me contem o que acharam dessa nova receita de brigadeiro gourmet nos comentários?

Não deixe de conferir a minha pasta de receita no Pinterest. Beijos e até a próxima!

Brigadeiro Gourmet de Coco e Morango

Receita de brigadeiro de coco e morango.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.