Receita de pipoca de leite ninho
Receitas

Pipoca de Leite Ninho Perfeita

Essa receita de pipoca de leite ninho eu fiz como lembrancinha dos pajens e daminhas do meu casamento. Para mais ideias para lembranças ou convites para crianças no casamento, veja essa receita de bar de brigadeiro.

Fez tanto sucesso que vira e mexe estamos fazendo de novo.

Receita de pipoca de leite ninho

É uma receita relativamente simples, mas que devem ser observados alguns cuidados. Como será formado um caramelo, é essencial que a panela seja de fundo grosso. Se não, vai queimar. A panela tem que ser grande o suficiente para que você consiga mexer a pipoca enquanto ela estoura, para que o caramelo passe em todos os grãos de pipoca. É isso que vai fazer o leite em pó grudar 🙂

Eu já testei com aquelas pipoqueiras e não gostei do resultado. O caramelo não mistura direito e queima no fundo. Assim eu prefiro fazer em uma panela normal e misturar com uma colher grande. Você pode usar a tampa da panela como um “escudo” de proteção, para evitar que o caramelo respingue em você.

Receita de pipoca de leite ninho

Uma boa dica também é que dá tempo de esperar boa parte do milho estourar, antes de começar a mexer. Assim, a pipoca já estourada forma uma camada de proteção e não deixa que o milho estoure para todos os lados, porque o caramelo também ajuda a segurar. Confia em mim, dá super certo.

Além disso, se você guardar essa pipoca de leite ninho em um pote hermético, ou em um saco bem vedado, ela dura por até duas semanas, sem perder nada da crocância! Dá pra fazer uma grande quantidade com antecedência – se você for fazer para um evento – ou deixar guardado para comer quando quiser! Perfeita, né?

Então, escolha um milho de boa qualidade e um leite em pó que você goste e simbora pra receita. Sucesso garantido pra toda a família!

Pipoca de Leite Ninho

Malu Almeida
Essa receita de pipoca de leite ninho não tem segredo: milho, açúcar, água, óleo e, no final, leite em pó! Fica pronta em 15 minutos e é sucesso garantido.
Prep Time 5 mins
Cook Time 15 mins
Total Time 20 mins
Course Doce
Cuisine Brasileira

Ingredients
  

  • 1 xícara milho para pipoca
  • 2 xícaras açúcar
  • 1 xícara água
  • 1/4 xícara óleo
  • 2 xícaras leite em pó

Instructions
 

  • Reserve o leite em pó.
    Coloque todos os demais ingredientes em uma panela de fundo grosso.
    Ligue o fogo e deixe, sem mexer, até que o milho comece a estourar.
    Vá mexendo a pipoca para misturar com o caramelo que se formou.
    Quando todo o milho tiver estourado, desligue o fogo e imediatamente adicione o leite em pó.
    Misture para incorporar bem.
    Espere esfriar para comer.
Keyword pipoca de leite ninho
Receita de pipoca de leite ninho

Você também pode gostar...