Séries

Seriado sim! 5 indicações para assistir no Carnaval

Olá!

O Carnaval chegou e o Brasil inteiro comemora essa festa dos mais variados estilos. Do carnaval de rua aos camarotes e desfiles das escolas de samba, do churrasco no clube ao peixe frito na beira da praia.

Há ainda aqueles que preferem viajar para um local tranquilo, ou ficar em casa e atualizar a leitura, os filmes ou os seriados. Isso sem mencionar quem precisa trabalhar na época (força, gente!).

Cada um participa da folia à sua maneira, né mesmo? O importante é ser feliz 😛

5 seriados para Assistir no Carnaval (com seriado bônus!)

Mas, se você gosta mais é de ficar em casa mesmo, ou quer um programa mais leve para se recuperar das festas, aqui vai uma lista de cinco seriados muito bons.

Acredito que muita gente já ouviu falar de pelo menos um deles, mas se você tem andado ocupado para descobrir, ou já sabia mas não criou coragem para começar a assistir, essa lista foi feita especialmente para você.

1. Orange Is The New Black: o seriado queridinho do Netflix

Atualmente na terceira temporada, a OITNB como é conhecida, é um seriado original Netflix baseada no relato verídico de Piper Chapman sobre seu período na prisão, após ser condenada por crimes cometidos quando era jovem.

Os episódios abordam não apenas a mudança de cenário abrupta na vida da nova-iorquina mas também a história de vida de algumas detentas. Ao contrário da Piper, a maioria teve infância ou juventude traumáticas que muitas vezes as deixam sem oportunidades de uma vida melhor.

O drama é balanceado com situações tragicômicas do dia a dia na prisão dividida entre grupos internos, sob a tutela de policiais que às vezes não parecem saber lidar com o comportamento das mulheres, tendo também que enfrentar seus próprios problemas pessoais e a corrupção de alguns colegas.

Cada temporada tem 13 episódios com duração média de 1 hora.

5 seriados para Assistir no Carnaval (com seriado bônus!)

2. The Big Bang Theory: o mundo nerd para leigos

O seriado mais divertido da lista. TBBT já está na nona temporada e entre altos e baixos dos personagens mantém  seu espírito original.

Trata do dia a dia de dois melhores amigos que dividem um apartamento. Inicialmente são só eles e mais dois amigos também nerds. Mas então eles conhecem a vizinha do apartamento ao lado e são apresentados de perto a um mundo para o qual não têm o menor traquejo social.

Eu gostei principalmente de como os personagens evoluíram ao longo do tempo.

Cada temporada tem em média 24 episódios com duração média de 20 minutos. No Brasil passa no canal Warner Channel.

5 seriados para Assistir no Carnaval (com seriado bônus!)

3. Suits: mais que rostinhos bonitos

Sim, o seriado não se resume a figurinos, mas tenho que confessar que os ternos e os vestidos do pessoal são elegantes ao extremo e combinam perfeitamente com os personagens.

Dito isso, vamos ao conteúdo. Mike Ross é aceito para trabalhar para Harvey Specter em uma renomada firma de advocacia de Nova Iorque. Ele não tem um diploma da faculdade de direito mas tem uma memória fotográfica das mais impressionantes.

Para ser melhor ainda, os papeis principais femininos são brilhantes e não se resumem a rostinhos bonitos em vestidos caros na TV. Todas as mulheres são muito inteligentes e competentes no ramo em que trabalham.

O seriado está em sua quinta temporada, com 16 episódios em cada e média de duração de 40 minutos.

5 seriados para Assistir no Carnaval (com seriado bônus!)

4. 2 Broke Girls: um guia às avessas para empreendedoras

O seriado começa quando a Caroline vê o pai preso e todos os seus bens confiscados. Sem ter onde ir ela acaba cruzando o caminho da Max, que partilha experiências de vida totalmente contrárias às de Caroline.

Elas acabam ficando amigas trabalhando em uma lanchonete no período da noite e dividindo o apartamento da Max.

Logo, Caroline descobre que Max faz cupcakes deliciosos e convence a amiga a investir em seu talento.

O seriado é divertido e despretencioso. Apesar das situações serem improváveis em sua maioria no mundo real, dá uma boa inspiração para quem quer investir em um sonho pessoal mas não tem coragem ou não sabe por onde começar.

Atualmente está na quinta temporada. Tem 23 episódios por temporada com 20 minutos em média de duração.

5 seriados para Assistir no Carnaval (com seriado bônus!)

5. Orphan Black: teorias da conspiração levadas a um novo nível

Acho que qualquer coisa que eu falar sobre esse seriado pra contar da história pode ser um spoiler.

Atualmente estou esperando a estreia da quarta temporada e olha… até a terceira ela não desapontou.

No primeiro episódio, Sarah, personagem de Tatiana Maslany, está andando no metrô quando testemunha o suicídio de uma mulher que curiosamente é sua sósia. Sarah resolve roubar os documentos da outra e assumir sua identidade, pois não tinha para onde ir. A partir daí a cada episódio uma parte da trama é revelada e Sarah se vê em uma conspiração que pode envolver mais do que ela e sua sósia.

Pronto! Se eu falar mais é spoiler, tenho certeza!

Apenas assistam a esse seriado canadense sensacional.

Cada temporada tem 10 episódios com 1 hora de duração.

5 seriados para Assistir no Carnaval (com seriado bônus!)

Seriado Bônus: Dead Like Me

Esse seriado, infelizmente, já está encerrado. Teve duas temporadas em 2003 e 2004.

Eu descobri no Netflix ano passado e assisti em duas semanas, acho 😛

Imagine morrer tragicamente e descobrir que irá assumir o papel de quem “ceifou” sua alma logo antes de sua morte física, continuando a ceifar a alma das pessoas antes que seus corpos sofram um acidente fatal.

Foi o que aconteceu com a George. De repente ela se vê em uma nova dimensão que acontece aqui mesmo na Terra, e é incluída em um grupo de ceifadores que tem a função igual à sua.

Sim, é mórbido. Sim, tem mortes trágicas. E sim, é sensacional!

Ah, e não tem violência desnecessária e nem sangue escorrendo pela tela. A maioria das situações são quase surreais e engraçadas, pra falar a verdade, mas descritas como se fossem a coisa mais normal do mundo.

Eu nem sei explicar porque que eu gostei tanto desse seriado. Acho que ele foi bem escrito mas mal incompreendido pelo público em geral 😀

5 seriados para Assistir no Carnaval (com seriado bônus!)

Se assistirem a algum desses seriados me digam também o que acharam 🙂

 

Nenhuma imagem é de minha autoria. Encontrei todas em pesquisa de imagens simples no Bing.
Abaixo links para as fontes das informações que busquei sobre os seriados:
OITNB
TBBT
Suits
2 Broke Girls
Orphan Black
Dead Like Me

Deixe uma resposta