Crochê, Inspirações

Como Usar Peças de Crochê no Look? 3 Dicas Fáceis para Seguir

Boa noite meninas! Como vocês estão?

Eu estou bem, crochetando e estudando muito! E esses dias fazendo umas pesquisas, descobri que eu sou péssima em usar peças de crochê para montar meus looks. Eu acho (quase) tudo lindo, mas na hora de usar, pareço uma árvore de Natal saindo de casa em pleno inverno.

Por isso selecionei algumas peças, pedi ajuda pra minha amiga Gi e aqui estamos com três dicas fáceis de seguir pra você usar seus acessórios ou roupas de crochê lindamente por aí.

Como Usar Peças de Crochê no Look? 3 Dicas Fáceis para Seguir

Os créditos das imagens das peças estão ao final do post 😉

Deixe o acessório de crochê ou peça de roupa brilhar

Ah, antes da gente começar, eu tenho um agradecimento especial pra fazer. Quando tive a ideia pra esse post ela nasceu principalmente porque eu não sabia muito sobre o assunto e pensei que se aprendesse um pouco mais, poderia passar pra vocês também. E enquanto pesquisava as peças de exemplo, lembrei automaticamente da minha amiga Gi, que era (e ainda é!) a mais fashion na época da faculdade. Ela que montou os looks e me deu as dicas para os quais me inspirei nesse post! Obrigada Gi!

E se quiserem saber mais sobre ela, cliquem aqui.

Mas voltando ao post. A primeira dica quando for montar um look com uma peça artesanal, seja de crochê, tricô ou outra técnica, é deixar que essa peça brilhe sozinha no look. Você pode misturar texturas com outros elementos do look, mas de preferência, deixe a peça de crochê ser a única do look.

Assim fica mais fácil para coordenar os elementos, principalmente se você é iniciante como eu. Mas se você quer ousar mais, falaremos de mix de texturas mais pra frente!

Por exemplo, na ideia de look abaixo:

Como Usar Peças de Crochê no Look? 3 Dicas Fáceis para Seguir

Certamente você já saiu com um sobretudo ou casaco grande e sapatos combinando com a cor do look. Adicionando um cachecol como esse, ele vai complementar como acessório e será o ponto focal do look. Sem brigar com nenhum elemento.

Para ilustrar essa ideia de deixar um único elemento, eu repeti o mesmo look mas com uma acessório diferente:

Como Usar Peças de Crochê no Look? 3 Dicas Fáceis para Seguir

Agora, a touca é a estrela. Elegante e sem complicações. Certo?

Paleta de Cores mais Neutra

Essa dica é boa principalmente porque no inverno nós já tendemos a escolher cores menos chamativas, então ela não será tão difícil de colocar em prática.

A ideia é que quanto mais a paleta de cores do look for neutra, mais fácil fica incluir uma peça de crochê diferentona. E desse modo já cumprimos a dica anterior também, deixando a peça brilhar no look.

Algumas ideias pra você se inspirar:Como Usar Peças de Crochê no Look? 3 Dicas Fáceis para Seguir

Bem minimalista, você pode substituir o colar por absolutamente qualquer outro que quiser. Maior, com mais cores, com outros elementos. E se ficar frio, uma cardigã simples resolve o problema.

Como Usar Peças de Crochê no Look? 3 Dicas Fáceis para Seguir

Esse post é basicamente sobre como usar acessórios de crochê, mas eu quis incluir essa blusa bem chamativa para mostrar como as dicas também se aplicam a peças maiores do look. Eu achei a ideia perfeita pra uma manhã de fim de semana e, do mesmo jeito que no look anterior, se esfriar dá pra cobrir os ombros com uma blusa de frio neutra e deixar a blusa fazer o papel fashion 🙂

Mix de Texturas Minimalista

Se você quer ousar um pouco mais e misturar texturas no look, é possível conseguir um resultado bacana com os pequenos detalhes, por exemplo um colar e as luvas, ou um colar e uma boina ou cinto. Assim você pode usar duas peças usando técnicas diferentes, como tricô e crochê por exemplo, sem ficar parecendo que quis sair com todo seu arsenal handmade à mostra.

Como Usar Peças de Crochê no Look? 3 Dicas Fáceis para Seguir

A foto da blusa não está muito boa (mil desculpas!) mas é uma malha de tricô. A sandália traz uma textura diferente, imitando um material trançado. E a bolsa é o elemento chamativo da vez. Essa dica tá quaaase se tornando repetitiva nesse post, mas acho que a gente conclui que deixar a peça de crochê (ou outro artesanato) brilhar no look é a chave pra uma composição de sucesso.

Mas como toda regra tem sua exceção, vamos ao último look e meu preferido.

Como Usar Peças de Crochê no Look? 3 Dicas Fáceis para Seguir

Aqui a gente repete a touca e o sobretudo do segundo look. Acrescentamos uma calça jeans e um sapato cinza (os neutros). E complementamos com luvas e um colar de flor. Essa ideia quebra a regra de deixar uma única peça brilhar, mas mantém a ideia da paleta de cores e do mix de texturas. Mas veja que o colar não é tão chamativo quanto o cachecol do primeiro look, e as luvas contrastam com o vermelho dos outros acessório, sem brigar com as cores das roupas. É o meu preferido justamente pelo contraste e elegância das peças.

E aí, o que vocês acharam? Deixem nos comentários o que gostaram e o que não gostaram. E se tiverem dicas mandem também! De repente fazemos outro post assim com as peças que vocês quiserem!

E se quiserem ler um pouco mais sobre montagem de looks, vejam esse post aqui sobre guarda-roupa cápsula. É uma nova tendência que tem surgido. Eu acho que facilita muito quando nos sentimos perdidas com nossas roupas.

Até o próximo post 🙂

Como Usar Peças de Crochê no Look? 3 Dicas Fáceis para Seguir

Crédito das imagens – clique para ir: Bolsa laranja – Cachecol amarelo e vermelho – Boina vermelha – Colar com rosa – Blusa verde – Colar azul – Peças de roupa dos looks: app da Dafiti para iPad (www.dafiti.com.br)

Deixe uma resposta