Bebida, Receitas

Chocolate Quente com Menta

O inverno chegou e não tem nada melhor do que colocar aquele pijama confortável, sentar no sofá com um cobertor e assistir aquela maratona de séries que você vem adiando, né? E pra completar, com um chocolate quente pra aquecer o corpo e a alma. Que tal?

Chocolate Quente com Menta

A receita de hoje nasceu pra não ser complicada, daquelas que você faz rapidinho quando quer beber algo diferente.

Eu estava inspirada pelo sucesso do Bolo Junino sem glúten ou lactose e como sobrou um vidro de leite de coco, resolvi pensar um chocolate quente também.

Mas não queria um chocolate quente comum, e pra dar um toque especial acrescentei umas colheres de licor de menta. Afinal, a combinação de chocolate com menta é um clássico que não poderia ficar de fora desse inverno.

Não tem segredo. Misture todos os ingredientes e acrescente o licor apenas no final, se não todo o álcool evapora. A não ser que você queria que o álcool evapore, pra aproveitar só o sabor da menta, aí pode colocar o licor junto com todos os ingredientes. A água eu coloquei para que não ficasse consistente demais. Se usar um leite vegetal menos cremoso, pode colocar os 300 ml de leite e desconsiderar a água.

Eu dou uma sugestão de quantidade, mas quanto ao licor, isso é inteiramente de sua escolha! Se quiser algo bem alcoólico, é só caprichar nessa parte 😉

Chocolate Quente com Menta para aquecer as noite de inverno. Sem lactose pois é feito com leite de coco!

Dica preciosa

Não tem problema com lactose e não tem leite de coco em casa, faça com o leite que tiver ou substitua a água por leite também! O mesmo para quem usa outros leites vegetais. Eu usei o leite de coco comum de vidro porque era o que tinha disponível aqui em casa, mas a criatividade deve ser a mãe quando se trata de inventar delícias na cozinha. E, principalmente, usar aquilo que se tem ou os ingredientes que mais gosta.

Gostaram? E vocês? Qual sua bebida, ou comida, de inverno preferida?

Chocolate Quente com Menta
 
Tempo de preparação
Tempo de cozimento
Tempo Total
 
Autora:
Tipo de Receita: Lanche
Cozinha: Brasileira
Porções: 2
Ingredientes
  • 200 ml de leite de coco
  • 100 ml de água
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó 50% ou 1 colher de sopa de cacau
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de licor de menta
Modo de Preparo
  1. Combine todos os ingredientes menos o licor.
  2. Leve ao fogo e misture bem até ferver.
  3. Assim que levantar fervura, acrescente o licor.
  4. Deixe ferver por 1 minuto e desligue.
  5. Sirva em seguida.

Chocolate Quente com Menta 2

Deixe uma resposta