Doces, Receitas

Brigadeiro de Queijo Gourmet

Oi pessoal! Vou aproveitar que hoje é sexta e que as últimas receitas foram de um bolo sem glúten e de canjica sem lactose e presentear vocês (e eu!) com o bom e velho brigadeiro. É fácil de fazer e o sabor é surpreendente!

Um tempo atrás, eu estava na faculdade almoçando decidida a seguir uma alimentação mais light. Meia hora depois entra um cara na sala onde eu estava e me convence a experimentar o brigadeiro gourmet e o de queijo. Não resisti.

Fazer o que? Era segunda feira, dia internacional da promessa não cumprida, hehehe…

brigadeiro de queijo gourmet 3

Eu não me arrependi dos doces, devo dizer. Na verdade meu lado confeiteira ficou muito tempo encucado com o brigadeiro de queijo. O sabor era indescritível, suave, derretia na boca.

Mas foi só mês passado que tomei coragem e testei uma receita, aproveitando que tinha leite condensado e queijo em casa.

brigadeiro de queijo gourmet

O modo de fazer é igual ao do brigadeiro tradicional. Coloca tudo na panela, mexe sempre e quando soltar do fundo, está pronto.

brigadeiro de queijo gourmet 1

É essencial utilizar um queijo de boa qualidade, que você goste (não precisa ser o que indico na receita), porque será a essência do doce. Logo, queijo de sabor duvidoso = doce de sabor duvidoso.

Eu utilizei um parmesão daqueles que a gente compra pra ralar na hora. Se não conhecem, experimentem um dia, garanto que não tem nada a ver com aqueles de saquinho.

Eu achei que depois de algumas horas na geladeira o sabor ficou mais interessante, mas você pode experimentar logo depois que sai do fogo ou depois de esfriar em temperatura ambiente e encontrar seu jeito preferido. Se joga!

brigadeiro de queijo gourmet 2

Ah, e claro, vai muito bem com um café =D

Brigadeiro de queijo gourmet
 
Tempo de preparação
Tempo de cozimento
Tempo Total
 
Um brigadeiro de queijo bem diferente.
Autora:
Tipo de Receita: Doce
Cozinha: Brasileira
Ingredientes
  • 1 lata de leite condensado
  • 100 gramas de queijo parmesão ralado na hora (ou outro de sua preferência)
  • 4 gemas
Modo de Preparo
  1. Coloque todos os ingredientes em uma panela de fundo grosso.
  2. Leve em fogo baixo e mexa até desgrudar do fundo da panela.
  3. Transfira para um prato e deixe esfriar.
  4. Enrole os docinhos ou sirva de colher.

Brigadeiro de queijo

 

 

Deixe uma resposta